Posted by : Aggie♥Anni Saturday, 7 September 2013

Olá a todos, como estão? 

Encontrei um artigo sobre o casamento secreto de Anni-Frid e de Benny, e decidi traduzir esse mesmo.
*
Revista Joker, Outubro de 1978

"Nem mesmo os melhores amigos tinham a menor ideia quando Benny Andersson e Anni-Frid (Frida) Lyngstad se casaram na Sexta-Feira, dia 6 de Outubro, na igreja luxuosa no subúrdio Lidingö, em Estocolmo"



  Eles já estavam noivos e a viver juntos desde 1970. Um ano antes deles se encontrarem pela primeira vez em Malmö, Frida continuava a cantar com o pianista Charly Norman naquela época, Benny tocava órgão electrónico com os The Hep Stars.

   No começo ninguém queria confirmar o casamento de uma metade dos ABBA. Mas no final, o agente dos ABBA, Stig Anderson, confirmou: "Sim, é verdade, mas eu não sei mais nada sobre isso. É um assunto privado deles os dois...".  


    E os amigos de Benny e de Anni-Frid, também entenderam porquê que eles só convidaram poucas pessoas para a pequena festa na mansão, na noite de Sábado. Os primeiros convidados foram Agnetha e Björn. Entre acerca de 20 convidados, naturalmente, um deles foi Stig Anderson. Não foram membros da família, mesmo o pai de Anni-Frida, Alfred Haase, admitir à um par de dias depois: "Desculpe-me, deu não sei nada sobre isso".

    

 Os convidados da festa trouxeram cinco bandeiras de sinalização colorida no dia 7 de Outubro. Os rectângulos azul-branco-vermelho-amarelo significam "Lycka" (Felicidade) e essa é a única coisa que os recém-casados (Para Frida, é o seu segundo casamento) proprietários de uma lancha não deixaram de desejar. Além disso, eles e os mais jovens, casados, a outra metade dos ABBA, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog, têm tudo o que eles poderiam desejar: Muito sucesso, dinheiro e diversão no trabalho. No entanto, o único problema é a vida privada. 

      Benny (31) e a sua viciada em dança Frida (33) pertencem às "pessoas mais bonitas" das discotecas fantasia de Estocolmo. Agnetha (28) e Björn (33), por outro lado, tornaram-se um pouco mais acolhedores desde que nasceu o segundo filho. Eles nem sequer estavam presentes quando a própria galeria de arte dos ABBA "Nova" abriu recentemente com um monte de espectáculos.



      Os dois casais vivem no mesmo luxuoso subúrbio Lidingö em Estocolmo, mas vivem o longe suficiente para que eles não se irritem uns com os outros. Isso é um requerimento necessário para que estas quatro pessoas tão diferentes mas tão complementares para cooperar desta maneira, apesar de tantos rumores de ciúmes e brigas. E eles continuam a trabalhar juntos com uma sensação de relaxamento de propósito: "Vamos continuar a trabalhar juntos, por enquanto é divertido, e enquanto as pessoas compram os discos".  

       Essas gravações são feitas no seu próprio estúdio de 5milhões num antigo palácio de desportos de Estocolmo. Muitas pessoas contribuem para o som especifico dos ABBA. Em primeiro lugar, o engenheiro de som Michael Tretow, que administra 3 500 chaves de um dos equipamentos de mistura mais avançados do mundo, com facilidade.  

        Benny, muito admirado: "Eu não posso explicar o que um técnico tenta criar o que eu estou à procura, mas Mickael compreende imediatamente.". 

        Para Mickael, as chaves representam um mundo de sons manejável: "Um Phaser* soa como um esquadrão dos bombardeiros antes de aterrarem. Um Expansor** soa como castor, que está animado, a triturar os dentes e um Compressor soa como um alce que trota através de um pântano." 

         Björn: "Muitas pessoas pensam que o nosso sucesso é o resultado do uso de engenharia superior. Claro que seriamos idiotas se não déssemos uso dessas. Mas, no final, são nós quem fazem a música, mesmo quando  está saindo de um sintetizador mais tarde."
         No final de Setembro, Benny e Björn começaram a trabalhar em seu novo álbum que deve ser intitulado "Dream World" e será lançado antes do Natal. "Dream World" é uma melodia de Rock lento. Björn escreveu as letras e as melodias foram criadas por Benny e Björn durante longos dias isolados com o piano e violão, acordeão e bateria, pauta musical sempre à mão. No início, eles gravaram o backing track no estúdio com três músicos e engenharia congenial do Micke. Quando Agnetha e Anni -Frid se juntaram a eles no terceiro dia de gravação, que ainda não tinham visto as letras nem ouviram a melodia. E ainda as músicas eram feitas sob medida para eles, como sempre. 
           Mas, enquanto isso as mulheres não têm sido preguiçosas. Todos os dias, Anni-Frid vai a aulas de canto com a professora de canto Inga Sundström. Agnetha vai duas vezes por semana. Uma vez por semana, Anni-Frid vai dançar Ballet Jazz , sob a orientação de um instrutor Americano. Agnetha está mantendo sua resistência em palco com corridas de Cross-Country. A filha Linda ainda acha que ela é mais rápida do que o pai dela, porque ela está de volta para seu chuveiro mais cedo do que ele. Mas 2.000 metros é suficiente para Agnetha, que gosta de cigarros negros. Seu marido Björn corre 15.000 metros sem esforço. Recentemente, ele correu 30 km em Lidingö com corredores de longa distância. 

           Em Novembro, os ABBA vão sair em turnê para o Japão. No caminho de volta eles vão parar em Los Angeles, onde eles irão realizar o Dick Clark Show. Eles iram ser esperados para realizar um programa de TV na França e em Janeiro com Mike Leckebusch em Bremen. Em Fevereiro, um ou mais dois  especiais de TV, que seram filmados na Alemanha também. 


 *Phaser = Processador electrónico de som  
 *Expansor= Pré-Amplificador dinâmico 

Fonte: ABBA The Articles
Tradução e Arranjo: ABBA Best

Leave a Reply

Welcome!

-If you want to translate to your language, check the right sidebar!

-Thanks for following the blog and for your comment!


Kiss.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- All Rights Reserved ® Polar Music International AB - ABBA Logo (Inverted B) ® Universal Music AB | Unofficial Blog | Copyright © ABBA Best - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -